Troféu Rei Pelé

Pelotas enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale

Às 19h desta quarta (30), Lobo encerra campanha na primeira fase da Copinha. Muito próxima, classificação aos mata-matas ainda não está assegurada

Foto: Italo Santos - Especial DP - Áureo-Cerúleo, do lateral Léo (foto), tentará se recuperar do revés por 3 a 1 para o Grêmio, no domingo

Para apagar a má impressão deixada na derrota para o jovem time do Grêmio e garantir a classificação às quartas de final do Troféu Rei Pelé, o Pelotas encara o Novo Hamburgo, às 19h desta quarta-feira (30), no Estádio do Vale. A partida da nona rodada da primeira fase é a última do Lobo nesta etapa da competição, já que a equipe de Wiliam Campos folga na próxima, marcada para o fim de semana.

Terceiro colocado do grupo C da Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com 12 pontos em sete jogos, o Áureo-Cerúleo assume momentaneamente a liderança da chave em caso de vitória. Apesar disso, nem mesmo o triunfo asseguraria o Azul e Ouro nas duas primeiras posições, pois o Grêmio ainda fará duas partidas e o Anilado uma.

Na segunda-feira, 15 jogadores e o técnico Wiliam Campos tiveram suas renovações de contrato até o fim do torneio publicadas no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta terça foi a vez de Felipe Guedes e Vitor Júnior, totalizando 17 atletas. Os reforços mais recentes, Igor Bosel e Elias Ceará, também saíram no BID e podem reestrear, já que ambos já passaram pelo Pelotas.

Após cumprir suspensão no último jogo, o volante Jacone volta a ficar disponível e deve refazer dupla de meio-campo com Felipe Guedes. Diante do Grêmio, João Marcos, escolhido para substituir Jacone, foi substituído ainda no primeiro tempo. Autor do gol de desconto do Lobo no revés por 3 a 1, o centroavante Flávio Torres pode aparecer na vaga de Thalles, por exemplo.

Adversário quer a liderança

Com 13 pontos em seis partidas, o Novo Hamburgo perdeu só uma vez nesta edição da Copinha: justamente para o Pelotas, no final de junho, na Boca do Lobo, com gol de Thalles. O Anilado foi eliminado na primeira fase da Série D e agora disputa apenas o Troféu Rei Pelé, buscando lugar na Copa do Brasil da próxima temporada.

O time do técnico Edinho Rosa tem como destaque individual o meia Garré, que marcou cinco vezes no torneio e é o artilheiro da competição. O centroavante Édipo, contratado recentemente e que chegou a gerar interesse do próprio Lobo, pode estrear pelo clube do Vale. Sem jogar pela Copinha desde o dia 9, quando empatou por 2 a 2 com o Grêmio, o Noia fez um jogo-treino diante dos profissionais do Tricolor, há uma semana, e perdeu por 2 a 0.

Opiniões

Marcelo Prestes,
da Rádio Universidade

“Até agora o Pelotas não fez uma grande atuação na Copinha. Pelo contrário, fez atuações medianas e às vezes constrangedoras, como foi contra Grêmio e São Borja. O time não empolga, embora esteja na média dos demais da competição. E o que me chama a atenção é que às vezes o time parece desinteressado e isso ainda pode ser reflexo da eliminação traumática na Série A-2 . O time tem margem para jogar mais e cabe ao técnico Wiliam Campos mostrar mais com o que tem na mão. Na próxima fase a tendência são adversários mais fortes como São Luíz ou São José, e aí pode ser que o anímico e a parte técnica estejam melhor pois aí é possível fazer o algo mais que só o mata-mata pode proporcionar. O atual Lobo parece um time que só cumpre tabela à espera das férias e vai precisar mudar muito (em todos os setores do clube) para reverter esse cenário”.

Tallis Machado,
da Rádio Pelotense

“O momento do Lobo na Copa FGF requer toda preocupação possível. O desempenho do time de Wiliam Campos não mostra evolução e mesmo com as vitórias contra o Real, a equipe segue mostrando a inconsistência que mostrou ao longo da Série A-2. O jogo do último domingo foi o ponto mais baixo desta competição por parte do Pelotas, em especial a atuação do primeiro tempo que foi abaixo da linha da pobreza. Mesmo na vitória contra o Real, em Tramandaí, o desempenho já tinha sido bastante aquém do esperado. O Pelotas deve ter São José ou São Luiz como adversário na fase de quartas de final, equipes superiores e que estarão no caminho áureo-cerúleo por conta da incapacidade do Pelotas nesta primeira fase. O principal alerta que fica neste momento é quanto ao desempenho da equipe, que ou muda radicalmente, ou não terá vida longa dentro da Copa FGF”.

Troféu Rei Pelé
9ª rodada

Quarta-feira
19h
| Novo Hamburgo x Pelotas
Aimoré x Inter-SM

Amanhã
15h
| Grêmio x São Borja

Prováveis escalações

Novo Hamburgo: Lucas Maticoli; João Barbieri, Felipe Santiago, Diogo Rangel e Assis; Zé Vitor, Fraga e Garré; Di María, PH e Édipo. Técnico: Edinho Rosa.

Pelotas: Jacsson, Léo (ou Igor Bosel), Rogério, Heverton e Roger Bastos (ou Xaro); Jacone, Felipe Guedes, Tony Junior, Vitor Júnior e Germano; Thalles (ou Flávio Torres). Técnico: Wiliam Campos.

Horário: 19h desta quarta.
Transmissão: diariopopular.com.br.
Árbitro: Geovane Luis da Silva.
Local: Estádio do Vale.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Taça Brasil: ABF perde a primeira Anterior

Taça Brasil: ABF perde a primeira

Sem dinheiro, presidente resume momento do São Paulo: “Horroroso” Próximo

Sem dinheiro, presidente resume momento do São Paulo: “Horroroso”

Deixe seu comentário